Imprensa

KWM traz para o Brasil máquina inovadora para a coleta de resíduos

Como parte da nossa missão em oferecer ao mercado soluções inovadoras e sustentáveis, estamos trazendo para o Brasil a máquina alemã Roll-Packer. Esse equipamento pode ser instalado diretamente na unidade do nosso cliente, trazendo diversos benefícios operacionais e ambientais.

O Roll-Packer é utilizado para compactar materiais como pallets e caixas de madeira. Além de ser um equipamento de simples instalação, fácil operação e baixa manutenção, contribui para a redução da emissão de gás carbônico e melhora os indices de WCM muito utilizados atualmente. Isto porque a movimentação de caminhões para transportar esse material diminui e muito – após a compactação feita pela máquina, o material que antes seria coletado em três caçambas, pode ser reduzido por apenas uma caçamba.

Além disso, ajuda a organizar a área de resíduos das empresas, já que os materiais são colocados diretamente dentro das caçambas.

Outro ponto importante é a possibilidade do gerador do resíduo descaracterizar seus materiais dentro de sua unidade, garantindo a proteção de sua marca e dos resíduos a serem destinados.

Exclusividade

A CNH foi a primeira empresa a receber essa solução oferecida pela KWM e a máquina já se encontra em pleno funcionamento nas suas instalações. Além de todos benefícios acima, a CNH conseguiu reduzir seus custos operacionais, já que não precisa mais desmontar as caixas, processo antes feito manualmente. Um outro Roll-Packer foi instalado na operação KWM – Total Waste Management na Whirlpool em Joinville, juntamente com outros equipamentos que facilitam a operação da central de resíduos da empresa.

O Roll-Packer é um equipamento exclusivo da KWM podendo ser utilizado para outros tipos de resíduos além da madeira, como papéis, plásticos, não-recicláveis entre outros.

Nos vídeos abaixo, é possível ver a máquina em operação:

*

*

*

 Redes sociais

Quer acompanhar a nossa rotina e receber novidades e conteúdos exclusivos? Siga a KWM nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn e Instagram!