blog

Fábrica de Curitiba atinge resíduo zero para aterro industrial e recebe reconhecimento do prefeito

O prefeito Rafael Greca conheceu nesta quarta-feira (2/8), na CIC, o projeto ambiental da fábrica Case New Holland Industrial (CNHi), que atingiu a marca de resíduo zero para aterro industrial. Todos os resíduos industriais da produção da fábrica são reaproveitados ou reutilizados. Nada mais vai para aterros industriais.

“Que beleza o que vocês conseguiram. O futuro chegou aqui para vocês e o nosso coração curitibano se enche de orgulho”, afirmou Greca. A planta da CNHi na CIC emprega cerca de 3 mil funcionários e gerava uma média de 1,2 mil tonelada de resíduo industrial por mês.

Agora todo esse material é reciclado, reutilizado, reaproveitado e transformado em energia para a produção de novos equipamentos. O presidente da CNHi de Curitiba, Rafael Miotto, explicou que a empresa foi escolhida uma das empresas mais inovadoras no país.

“Temos uma empresa em Curitiba que não deixa lixo nenhum no meio ambiente, não polui. Avança em direção ao futuro escolhido, ao futuro melhor”, definiu Greca.

O presidente da CNHi, Rafael Miotto, afirmou que o apoio da Prefeitura de Curitiba foi fundamental para a empresa conquistar esse nível de sustentabilidade ambiental. “Durante a pandemia o município nos apoiou muito para conseguirmos manter nossa produção. Com um trabalho árduo conseguimos atingir a destinação ideal de todos os resíduos que produzimos aqui”, disse Miotto.

A planta industrial de Curitiba é a maior operação da CNHi no Brasil, uma das maiores do mundo, extremamente complexa. “Estamos muito orgulhosos do que conquistamos aqui. Assim nos integramos muito bem com a sustentabilidade ambiental de Curitiba”, definiu o presidente da empresa.

Também acompanharam o evento o diretor de Relações Institucionais da CNHi, Alexandre Bernardes; Marcos Machado, representando a Performa e o Grupo KWM, responsáveis pelo gerenciamento de resíduos; o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba, Cristiano Hotz; o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Dario Paixão; o superintendente de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ibson Gabriel Martins de Campos; e funcionários da CNHi.

Compartilhe